domingo, 8 de agosto de 2010

YOGA



 É uma técnica Psicobiofísica, na qual o praticante aprende a desenvolver e explorar suas capacidades interiores. Desenvolve a disciplina da mente, dos sentidos e do corpo. É também um sistema de crescimento e desenvolvimento pessoal.

Yoga é um sistema prático de auto-educação, auto-conhecimento e auto-realização. Utiliza-se a demostração do caminho correto e permite-se que o praticante exerça essas três etapas ao realizar cada ato. O próprio participante educa seu corpo e sua mente, a partir do que percebe de si mesmo durante a prática. A auto-realização é oriunda da aceitação das suas possibilidades e dos limites naquele momento.



O Yoga é um sistema filosófico, artístico, científico, educacional, numa abordagem holística que compreende o ser humano, para além das necessidades físicas e psíquicas.

É comprovado que a prática dessas técnicas, promove a prevenção e o gerenciamento do estress, a redução sensível da violência, a manutenção do bem-estar geral. É um tratamento complementar das doenças psicossomáticas. Além de um estímulo a manutenção da saúde, da clareza mental e do manuseio das emoções.

Pode modificar o corpo em desequilíbrio, para um corpo em harmonia com a mente e as emoções. Portanto pode-se promover a integração ou união desses aspectos que conectam-se de maneira intensa na química do organismo. Apreende-se a importância do que é cultivado no momento presente como gerador dos momentos futuros.



A respiração profunda promove a estabilidade emocional. O relaxamento consciente integra a mente ao corpo e sua percepção corporal. As posturas físicas promovem aumento da flexibilidade, da força, da resistência e do equilíbrio. A utilização das práticas meditativas estimulam a mente a manter-se focada e concentrada.

A cada dia são comprovados os benefícios da prática do Yoga. Sua meta filosófica é atingir o Samádhi, ou a iluminação da consciência. Experimente, conheça  essa arte milenar e seus efeitos pela prática em sua vida.

            
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário